Asa Delta

O voo duplo de instrução, é o primeiro passo para quem quer entrar para o mundo do voo livre, seja de asa-delta ou parapente. O voo duplo de instrução é feito com instrutores credenciados pela a ABVL (Associação Brasileira de Voo Livre) e inscritos também junto ao clube.

No voo duplo de instrução você terá uma aula básica sobre o equipamento e suas funcionalidades, sobre meteorologia, segurança em voo, pouso, decolagem entre outros.

Este tipo de instrução permite que o aluno tenha uma real noção da prática do esporte, fazendo com que não invista muito tempo nem recurso financeiro, sem ter a certeza de que vai gostar ou ter capacidade de lidar com fatores como altura e velocidade. Desta forma, após o voo de instrução o aluno pode decidir com mais clareza se deseja continuar o curso para formação de piloto.

Como funciona?

O voo duplo de instrução é realizado na rampa de decolagem da Pedra Bonita, em São Conrado, dentro da área do Parque Nacional da Tijuca (setor C).

O aluno deverá contactar um instrutor credenciado para o voo de Asa-Delta ou Parapente e junto a ele procurar a sede do clube para providenciar a autorização necessária para a realização do voo duplo de instrução.  Entre em contato conosco, que providenciaremos tudo para você!

No site http://www.asadelta.eco.br você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o voo duplo de instrução.